Voltar ao topo

Dr. Julio Goelzer

Dr. Julio Goelzer

Cirurgião Plástico (CRM 8860 SC/RQE 5960)

Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2002 é um apaixonado pelo seu trabalho.

"Gosto de acompanhar os resultados, de ver o paciente satisfeito  e em equilíbrio entre mente e corpo."

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é uma das mais sérias e atuantes sociedades da especialidade em todo o mundo, equivalente a Sociedade Americana ASPS (American Society of Plastic Surgeons).

Os especialistas desta forte sociedade são submetidos a rígidas provas de conhecimento em cirurgia plástica para sua admissão, o que torna o seu título de especialista o reflexo de conhecedor daquilo a que se propõe fazer na arte da cirurgia plástica.

Os constantes congressos e jornadas mantém a atualização na área, sempre trazendo o que há de  mais sério e seguro para oferecer aos seus pacientes. Mais além, o Dr Julio Goelzer busca aprimoramentos em cursos constantes nas áreas de estética e reconstrução, buscando em procedimentos minimamente invasivos trazer os melhores resultados aos seus pacientes, com rápida recuperação e retorno precoce as atividades normais.

Possui inúmeras publicações e apresentações em congressos e jornadas da SBCP, onde divide a sua experiência com colegas da especialidade.

Objetivo: Primeiramente a atenção em tempo integral a paciente na fase de realização de seu sonho e reequilíbrio do seu corpo e mente. Para isto o contato direto da paciente em qualquer momento que ela precise. Junto a isto e não menos importante fazer o melhor possível para alcançar o ideal de cada paciente, colocando a sua disposição o máximo conhecimento adquirido dentro da cirurgia plástica, resultado de muito estudo e atualizações práticas em procedimentos minimamente invasivos, associado com a alta tecnologia dos mais modernos equipamentos cirúrgicos e laser. 

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: www.cirurgiaplastica.org.br

Conselho Federal de Medicina: www.portal.cfm.org.br


O CIRURGIÃO:  dez passos para escolher um bom cirurgião plástico 

1. Não escolha um nome ao acaso. Converse com amigas ou parentes que tenham feito uma cirurgia estética. Pergunte como foi o atendimento pré e pós-operatório e peça para ver o resultado. Dificilmente um cirurgião plástico faz um excelente trabalho em uma pessoa e ruim em outra.

2. Peça a seu médico de família ou mesmo conhecido a indicação de um cirurgião plástico. Pergunte a ele quantos de seus pacientes foram indicados a esse cirurgião, e quais foram as impressões de retorno dos mesmos. Pergunte ainda se encaminharia um familiar dele a esse cirurgião plástico.

3. O próximo passo é conferir se o médico recomendado tem especialização em cirurgia plástica e está ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

4. Informe-se sobre a participação do médico em congressos e palestras, apresentação de trabalhos, publicações e o número de cirurgias realizadas.

5. Marque uma consulta com pelo menos dois médicos da sua lista. Assim você poderá comparar suas opiniões, condutas e honorários. A conversa pessoal com o cirurgião também pode mostrar se ele transmite confiança. Aproveite para deixar claro seus objetivos e esclarecer todas as suas dúvidas.

6. Na sala de espera da clínica é possível encontrar pacientes de pós-operatório. Procure saber se essas pessoas foram bem atendidas, além de perguntar se elas ficaram satisfeitas com os resultados da cirurgia.

7. Certifique-se de que o cirurgião é credenciado nos bons hospitais da cidade, mesmo que tenha a própria clínica e centro cirúrgico.

8. Informe-se se o médico é especializado em técnicas específicas para a área do corpo que você pretende modificar.

9. Tome cuidado com anúncios sensacionalistas que prometem resultados fantásticos, especialmente com fotos de pré e pós-operatórios e ofertas de parcelamentos de honorários. Os bons especialistas não precisam utilizar esses artifícios e zelam pela ética profissional.

10. Marque a cirurgia com o profissional de que tenha obtido boas referências e com o qual você tenha estabelecido um relacionamento de confiança e que transmita total segurança.


O bom cirurgião plástico deve...

* perguntar sobre suas expectativas, discuti-las com você e considerar as suas reações quanto às recomendações dadas.

* aconselhar pelo procedimento mais indicado para atingir as suas necessidades.

* responder todas as suas dúvidas numa linguagem absolutamente compreensível.

* dar informações sobre o procedimento que você deseja: o nível de complexidade, o tipo de anestesia, a internação, o repouso, as restrições na vida cotidiana, os cuidados em longo prazo.

* deixar claro os riscos envolvidos com a cirurgia e possíveis intercorrências e complicações.

* receber com naturalidade perguntas sobre sua formação, qualificações profissionais, experiência, honorários e formas de pagamento.

* deixar a decisão final para você.

* pedir todos os exames pré-operatórios, como o sangüíneo, o clínico, o cardiológico e até o raio X do tórax.

* tirar fotografias da região do corpo que sofrerá a cirurgia.